SEJA BEM VINDO! CAROS OFICIAIS PM.

PREZADOS OFICIAIS DAS POLICIAS MILITARES DO BRASIL, SOMOS INTEGRANTES DE UM CLUBE ESSENCIAL À SOCIEDADE BRASILEIRA, EM NÓS ESTA DEPOSITADA A HERANÇA DAS INSTITUIÇÕES SECULARES DE SEGURANÇA, CUJO O VALOR TRADUZ NOS ESFORÇOS DE NOSSOS ANTEPASSADOS, MESMO COM O RISCO DE NOSSA PROPRIA VIDA!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

A FRAGILIDADE DE UMA DIPLOMACIA


São fatos que vem acontecendo seguidos de forma acintosa contra a soberania nacional e até mesmo contra a liderança econômica natural desse País continental. Alguns assuntos até parecem banais, mas não da para deixar de perceber a atual fase da diplomacia brasileira, para com os “Los buenos vecinos” ou os “los hermanos” do continente.

A politica de socialização generalizada, tem tido efeito contrário aos interesses legítimo brasileiro, face a não reação sistemática da diplomacia brasileira, é lamentável que Países sem força de expressão, possam forçar uma nação do tamanho do Brasil, com toda espectativa de líder no cenário geopolítico estratégico das Américas e projeção mundial, a se curvar.

Os episódios recentes do governo Boliviano em expropriar os bens nacionais da Petrobras, cujos os investimentos são ativos nacionais, e que a produção de gás interessa ao País não resta dúvidas, agora fazer disso uma bandeira para tomar o patrimônios do povo brasileiro e ficar sem uma contra resposta a altura é doloroso.

Outros episódio como o calote do Equador no BNDES, a dívida do Equador junto ao BNDES foi feita em 2000, quando a estatal equatoriana Hidropastaza S.A sócia da Odebretch fez um empréstimo junto ao banco, e que virou noticia nacional.

Recentemente os acontecidos com os Brasilguaios, Os brasiguaios ou brasilguaios são brasileiros (e seus descendentes) estabelecidos em território da República do Paraguai, em áreas fronteiriças com o Brasil, principalmente nas regiões chamadas Canindeyú e Alto Paraná, no sudeste do Paraguai. Estimados em 350 000, são, em sua maioria, agricultores de origem alemã, italiana ou eslava e falantes do idioma português. Que estao sendo expulsos de suas terras pela versão paraguaia do MST.

Outro fato preocupante é a entrada de milhares de haitianos no Norte do Brasil, é de conhecimento público, mas o que é estabelece a diplomacia para essa imigração? Podemos enumerar outro caso preocupante que vem a ser a concessão do asilo politico ao italiano terrorista, para o mundo essa visão do paraíso da impunidade é notória, basta ver nos filmes de Hollywood, onde os bandidos, terroristas, mafiosos e outros afins quase sempre menciona como rota de fuga, o velho e doce Brasil.

O que é que acontece asilo politico a um terrorista, assino italiano,  a um assaltante de trem britânico, fora inúmeras falhas de governabilidade noticiadas, gritadas, ditas, que terminam com gosto de orégano no estilo pizza. É tao ausente a sensação de punibilidade que fatos graves se transformam em sacartico humor negro com o povo brasileiro, que de tão contaminado consegue rir da sua própria desgraça. Certa vez um presidente francês ditou um presagio: O Brasil não é um pais serio! E quase 50 anos depois, um outro francês diz: que o Brasil precisa levar um chute na Bunda. Qual a verdade? Ou simples indignação de reconhecer de que há erros? Quantas vezes mais seremos tratados como incompetentes?

Se pudéssemos desenhar uma figura que representasse a nossa política Exterior, sem a menor dúvida, seria a figura de um personagem grande, gordo e mole, onde todos podem fazer o que quiser por que não vai ter reação nenhuma, apenas uma desculpa como resposta. Quantos morreram no passado para criar e conduzir o Brasil, será que os ideais pelos quais sucumbiram de nada valia? Homens e Mulheres brasileiros que perderam a vida, em troca de um País soberano e independente.

A mais nova prova cabal da fragilidade de nossa diplomacia é as recomendações de extinção das forças reserva do exercito brasileiro as policias militares. Países da ONU recomendam fim da Polícia Militar no Brasil a recomendação faz parte de relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre o Exame Periódico Universal (EPU) por vários países, colonizadores, será que tamanha preocupação é somente com os direitos humanos, ou por trás disso não estaria uma forma de subjugar e dividir um pais com as dimensões continentais, e quem sabe, mais facilmente tomar as nossas riquezas mais uma vez, desta feita sem resistência nenhuma.

Enquanto pensarmos como escravo, jamais sairemos da senzala!